area publica 22-04-2015 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Secretário do Meio Ambiente, João de Conti Neto, pedindo a limpeza em uma área pública no bairro Santa Marta e outra no Jardim Marília.

Segundo o Representante do Poder Legislativo Saltense, os locais ficam na rua Duarte Coelho, ao lado do CEMUS XII - Profª Antonieta de Campos Buldrin Sontag e no final da Avenida das Capitanias Hereditárias, e na rua Várzea Paulista, no Jardim Marília, próximo ao campo de futebol.

Edemilson sugere que seja implantado um projeto de caçambas comunitárias nos bairros, pois logo após as ações que a Prefeitura promove de limpeza, as pessoas passam de novo e depositam entulho e lixo no mesmo local.

“Sem locais adequados para o descarte, os entulhos vêm sendo jogados em terrenos baldios, colocando em risco o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. E o mais agravante é que muitas vezes a população joga seu lixo orgânico no meio dos entulhos. Esta proposta de caçambas comunitárias evitará que os restos de materiais de construção, roupas, pneus, lixo doméstico, entre outros resíduos que atualmente estão sendo depositados em locais privados e públicos sem responsabilidade, tenham uma destinação correta”, afirmou o Vereador.

No mesmo documento, Edemilson informa sobre a necessidade da retirada de um sofá na rua Roque Lazzazera, no canteiro central, bairro Cecap, na rua Egito, bairro Nações em frente ao nº 115 e na SP-73, entre o bairro Nair Maria e a empresa Ipê.