reunião-proteção-animal-em-salto

Neste sábado, dia 25 de abril, às 9h, será realizada a segunda reunião com os protetores dos animais e demais interessados, para o debate da criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais. O encontro ocorrerá na Sala Paulo Freire (CEC), onde também serão discutidas outras pautas que precisam de esclarecimentos e acertos.

O Vereador Edemilson Santos e o secretário de Governo Paulo Soranz receberão todos os cidadãos para o debate em questão. O objetivo é debater políticas públicas, voltadas ao direito dos animais e aprimorar, garantir maior efetividade no respeito ao direito legítimo e legal.

A ideia é desenvolver um trabalho de conscientização da população sobre a posse responsável, evitando a crueldade, colaborar na elaboração, desenvolvimento e execução da Política de Proteção e propor ações e campanhas de orientação junto à sociedade civil.

Ainda, de acordo com o Vereador, o encontro tem como objetivo viabilizar instrumentos e meios efetivos de implementar projetos, propostas, programas e ações destinadas ao controle animal, promoção do bem estar, adoção de medidas de prevenção de zoonoses e outras ações.