willhes-reunião-detran

Na última semana, o Presidente da Câmara de Salto Willhes Gomes da Silva intermediou uma reunião na nova unidade de atendimento do DETRAN-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), entre o Prefeito de Salto Juvenil Cirelli e a superintendente da Regional de Sorocaba, Roberta Bernardi Silva Martin, para tratar dos termos de instalação do novo espaço em Salto. Também esteve presente, o secretário de Governo, Paulo Henrique Soranz.

No encontro foi discutida a possibilidade de a cidade ter uma unidade moderna para o atendimento da população local, que hoje é atendida em um prédio que fica nos fundos da Delegacia de Polícia Central, na Rua Rodrigues Alves.

Roberta informou ao prefeito Juvenil que o DETRAN possui R$ 700 mil disponibilizados para a instalação da nova unidade em Salto, mas que o Estado precisa que a cidade possa oferecer um galpão com aproximadamente 600m² que tenha condições de receber a implantação

Junto do Vereador e do secretário, Juvenil afirmou que a parceria é muito positiva e que vai buscar encontrar um local que possa servir para que o Estado instale a unidade do DETRAN, oferecendo mais qualidade no atendimento e comodidade para o cidadão saltense. “Nós estamos sempre trabalhando para oferecer o melhor para a população de Salto, e essa ação é o resultado de mais um esforço realizado pela nossa equipe que buscou essa parceria. Nós, em conjunto com os representantes locais do DETRAN vamos encontrar um espaço para que Salto seja contemplada com mais essa melhoria”.

A superintendente revelou que a proposta saltense será encaminhada para o Estado e, muito possivelmente, na próxima semana já terá uma resposta. Ela também revelou que a partir do momento em que o acordo for assinado, em três meses o local está pronto para receber o cidadão.

Na reunião ficou determinado que a Prefeitura cederia um local enquanto o Estado vai arcar com todos os custos de adequação do prédio, instalações, funcionários, segurança, dentre outros.

De acordo com a superintendente, além de todos os benefícios que a nova unidade traz para o usuário, com o novo espaço o DETRAN consegue fazer com que a cidade aumente a arrecadação com o registro de veículo, já que, por conta da facilidade existente em outras unidades, muitos cidadãos acabam optando por registrar o carro em cidades vizinhas.

Com base nos números revelados durante a reunião, nas cidades onde o DETRAN instalou uma nova unidade de atendimento, o aumento de arrecadação é de, no mínimo, 40%.

Para que o cidadão possa ter um comparativo, o novo sistema adotado pelo DETRAN segue os mesmos padrões utilizados pelo Poupatempo.

*Com informações da AI Prefeitura