detran 15-05-2015 site

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de maio, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes da Silva, acompanhou o Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, numa vista a um galpão que poderá abrigar uma unidade do DETRAN-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em nossa cidade.

O Executivo recebeu no início desta semana, a confirmação da Superintendência da Regional de Sorocaba do DETRAN, de que o Governo do Estado de São Paulo aceitou a proposta apresentada pela Administração para a instalação da nova unidade no município.

Na semana passada, em uma visita unidade da regional de Sorocaba, acompanhados da Superintendente Roberta Bernardi Silva Martin, o Presidente do Poder Legislativo Saltense e o Prefeito de Salto receberam o pedido para que a cidade ajudasse na instalação da nova unidade, oferecendo um galpão com aproximadamente 600m² que tenha condições de receber a implantação.

Com a resposta positiva do Estado, na manhã desta quarta, Willhes e Juvenil, acompanhados do Diretor da unidade Salto do DETRAN, Márcio Damião dos Santos, visitaram um galpão que poderá vir a receber os serviços do Departamento.

Vale lembrar que a Superintendente de Sorocaba citou que nas cidades onde o DETRAN instalou uma nova unidade de atendimento, que segue os mesmos padrões utilizados pelo Poupatempo, o aumento de arrecadação é de, no mínimo, 40%. Isso ocorre porque, com o novo espaço consegue fazer com que a cidade aumente o registro de veículos, já que, por conta da facilidade existente em outras unidades, muitos cidadãos acabam optando por registrar o carro em cidades vizinhas.