garotinho-visita-nova-área-de-cemitério-de-cabreúva

Na manhã desta quarta-feira, o Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho esteve no local destinado ao novo cemitério de Cabreúva. Ele foi recebido por Mauro Traude, responsável pelo empreendimento.

O novo local, proposto após a denúncia pelo Vereador Garotinho em 2013, conta com uma área total de aproximadamente 220 mil m2, sendo que mais da metade será destinada a construção de jazigos. O empreendimento conta ainda com a aprovação dos órgãos responsáveis, como a CETESB, e estudos técnicos             que comprovaram a distancia de mananciais hídricos.

Na oportunidade, o Representante do Legislativo pode conhecer toda a área em que o novo cemitério será instalado bem como a planta do projeto. Durante o encontro, Mauro informou que o local deverá contar com 35 mil sepulturas e deverá entrar em funcionamento ainda este ano.

O Vereador Garotinho acompanha o caso, desde o final de 2012 quando tomou conhecimento da construção de um cemitério às margens do Piraí, o que acarretaria na contaminação da água que abastece nossa cidade.

“A construção de um cemitério às margens do Ribeirão que abastece as cidades de Salto, Indaiatuba e Itu viria a prejudicar, e muito, a qualidade da água distribuída à população”, confirmou Garotinho, que havia feito denuncias junto à CETESB, à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Cabreúva e ao Deputado Estadual Hamilton Pereira.

O Vereador esteve também no local que seria destinado ao campo santo e que foi desativo após a sua denúncia. Garotinho constatou que o local ainda está abandonado, com avarias no prédio, mato alto e acumulo de água nas covas que já haviam sido construídas.