câmara-recebe-superintende-do-saae

Na última semana, a Câmara da Estância Turística de Salto recebeu o Superintendente do SAAE – Ambiental, Paulo Takeyama, para explicações dos investimentos, serviços e demandas da autarquia. A audiência foi realizada no plenário da Câmara e contou com a presença do Presidente do Poder Legislativo, Willhes Gomes da Silva, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, Ezequiel de Souza Damasceno - Kiel, Edemilson Pereira dos Santos, João Bispo dos Santos, Icrenildo Jesus Martins – Lampião, José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro – e Edival Pereira Rosa – Preto.

Durante a apresentação, o Superintendente falou sobre os investimentos realizados pela autarquia, como a troca de rede de abastecimento da região central que será iniciado nas próximas semanas. Ao todo serão investidos mais de R$ 2 milhões de reais, com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Fehidro.

Paulo Takeyama também falou sobre a análise de risco, o trabalho que está sendo desenvolvido e o estudo e segurança da operação; e sobre o projeto de ampliação da ETA Bela Vista.

Os Vereadores questionaram o Superintendente com diversas reivindicações da população. Entre os questionamentos: a demanda e demora na instalação de hidrômetros em novas residências, a falta de manutenção de ruas após o término de obras de troca de rede, e sobre o tratamento de esgoto no município.

O Superintendente explicou o processo para a solicitação do hidrômetro, os procedimentos para análise das contas de água, da parceria com a secretaria de Obras para os tamponamentos de buracos e como o trabalho da empresa Companhia Nacional de Saneamento – CONASA (responsável pela captação e tratamento do esgoto) é acompanhado pela autarquia.