reuniao padres 18-06-2015 site

Na manhã desta quinta-feira, dia 18 de junho, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Willhes Gomes da Silva e o Primeiro Secretário da Casa de Leis, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, se reuniram com os Párocos da cidade para discutir o Plano Municipal da Educação.

Estavam presentes no encontro o Padre Carlos, Nossa Senhora do Monte Serrat, os Padres Marcílio e José Luiz, da São Benedito, os Padres Adriano e Donizetti, da Nossa Senhora Aparecida, o Padre Michael, da São Roque e o Padre Enéas, da Cristo Rei, além da Coordenadora da Renovação Carismática Católica de Salto, Elizabete, da Presidente do Conselho de Educação, Raquel, da Professora Tais e da Representante da Secretaria da Educação, Neuza.

A discussão girou sobre dois itens do Projeto de Lei nº 077/2015, que altera o anexo da Lei nº 2980/2009, Plano Municipal da Educação, que tratam das questões de Ideologia de Gênero. Os Representantes do Poder Legislativo definiram nessa reunião as Emendas ao Projeto, que serão apresentadas pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara, Presidida por Garotinho, para adequar os itens que tratam do assunto.

O Presidente da Casa de Leis confirmou que o Projeto será colocado em votação na Reunião Ordinária da próxima terça-feira, dia 23 de junho, para que nossa cidade não perca os prazos estabelecidos pelo Plano Nacional da Educação e que na segunda-feira, dia 22 de junho, às 19h30, será realizada na Casa de Leis, uma Audiência Pública para a discussão do Projeto juntamente com a comunidade.

“No início desta semana me reuni com o Bispo Diocesano de Jundiaí Dom Vicente Costa para discutir o assunto. A partir desse encontro vimos a importância de também discutirmos com os Párocos de nossa cidade, bem como com toda a sociedade”, concluiu Willhes.