A Comissão de Merenda escolar, composta pelos vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Agnaldo Ribeiro, Luzia Vidal e Vanderlei Élcio da Silva (Lobinho), se reuniu com o Secretário da Administração, Wilson Caveden, a fim de esclarecer algumas dúvidas em relação ao contrato vigente da merenda, bem como a licitação que será feita.
Os vereadores explicaram ao Secretário como surgiu a proposta de realizar o trabalho da Comissão, as visitas realizadas nas escolas e creches municipais de Salto, Itu e Indaiatuba. Na oportunidade, a Comissão protocolou uma cópia do relatório das visitas com o Secretário.
Entre os pontos discutidos, a Comissão questionou sobre o horário em que a alimentação é servida aos alunos; sobre o processo licitatório, a melhoria no cardápio e os valores gastos com a merenda.
O Secretário informou que o horário é adaptado de acordo com a estrutura, a necessidade e a quantidade de turmas nas escolas. Em relação à licitação, Caveden afirmou que a Comissão poderá acompanhar todo o processo; e que atualmente o município arca com 80% do valor investido em alimentação escolar, sendo o restante, repasses dos Governos Federal e Estadual.
Sobre as melhorias no cardápio e implantação de melhorias nas escolas, Cadeven informou aos vereadores que são propostas que serão estudadas e sendo viáveis, serão implantadas gradualmente.
Os vereadores acompanharão o pregão da merenda escolar que será realizado no próximo dia 07 de maio e também, nas próximas semanas já se programam para visitar outras escolas municipais.