cs 2 25-06-2015 site

Na manhã desta quinta-feira, dia 25 de junho, diversos Vereadores da Câmara da Estância Turística de Salto participaram da solenidade de entrega das novas instalações do Centro de Saúde II – CSII, localizado na rua Rodrigues Alves, 655 – Centro.

Estavam presentes o Presidente do Poder Legislativo Saltense, Vereador Willhes Gomes da Silva, o Vice-Presidente, Vereador Agnaldo Ribeiro Soares – Guina, o Primeiro Secretário, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho e os Vereadores José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro, Antonio Cordeiro dos Santos, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho e Roberto Natalino Silveira, além do Prefeito de nossa cidade, Juvenil Cirelli, da Vice-Prefeita, Jussara Villaça e de diversos Secretários Municipais.

A unidade de saúde, inaugurada há mais de 40 anos e que nunca passou por uma grande reforma, foi totalmente revitalizada com recursos advindos do Programa de Requalificação de UBS do Ministério da Saúde, que dá incentivo financeiro para a reforma, ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde, provendo condições adequadas para o trabalho em saúde, promovendo melhoria do acesso e da qualidade da atenção básica, além de envolver ações que visam à informatização dos serviços e a qualificação da atenção à saúde desenvolvida pelos profissionais da equipe.

Foram realizadas a reformulação do espaço interno, ampliação de salas, troca de janelas e portas, abrigo de lixo, nova recepção, sala de espera, ampliação da farmácia, reforma da sala de vacinação, reforma das áreas externa, de serviços e pintura.

Em seu pronunciamento, o Presidente da Casa de Leis enalteceu o trabalho realizado pelo Executivo, que não vem poupando esforços para dar mais qualidade no atendimento das Unidades de Saúde da cidade. “Gostaria de parabenizar a toda equipe da Prefeitura, através do Prefeito Juvenil, que vem trabalhando com afinco para dar mais qualidade no atendimento de saúde à população Saltense”, finalizou Willhes.