terrenos 25-06-2015 site

O Vereador Edemilson Pereira do Santos encaminhou esta semana, um Ofício ao Secretário de Meio Ambiente, João De Conti Neto, questionado sobre notificações de limpeza dos terrenos particulares e também a limpeza das áreas públicas que estão impactando os moradores pela dimensão dos descartes de lixo que estão sendo jogados nos locais que serviram de ‘bota fora’ criado, mas não é lugar permanente de despejo para tal, no Santa Marta.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destacou que além da retirada de entulhos nas áreas verdes, ainda é necessária a fiscalização dos terrenos particulares abandonados, pois são muitas as propriedades particulares que estão abandonadas e têm se tornado preocupação dos moradores.

“A infestação de cobras e escorpiões é grandiosa numa região próxima a uma localidade com muitas pedras. Somente fazendo cumprir a lei é que vamos evitar infestação de animais peçonhentos e ter um bairro limpo e com segurança. Em alguns lotes, os moradores não aguentam mais a demora da Prefeitura em notificar o proprietário e acabam atendo fogo e prejudicando a população como um todo, com a fumaça, como exemplo, os terrenos localizados entre as ruas Beto Maciel Parente, esquina Antônio Souza Carvalho, que estava com fogo na noite desta segunda-feira, dia 22. Encaminho mais uma vez a reivindicação dos moradores, pois com o acúmulo de lixo e entulho, que favorecem o aparecimento de focos do mosquito da dengue. Os locais públicos de maiores preocupações são: Ao lado da CEMUS XII - Profª Antonieta de Campos Buldrin Sontag, na rua Duarte Coelho, 641, e também na Avenida Francisco Pereira Coutinho”, finalizou Edemilson.