Imprimir

incendio 29-06-2015 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou esta semana, um Ofício ao Secretário de Meio Ambiente, João De Conti Neto pedindo fiscalização e atuação de um incêndio ocorrido na tarde deste domingo, dia 28 de junho, em uma propriedade particular localizada próximo ao Distrito Industrial, na rua Batalha do Itororó.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca que o fogo fez uma grande devastação na propriedade, atingindo áreas de preservação ambiental do Córrego do Ajudante e que a grande quantidade de fumaça cobriu os bairros Porto Seguro, Independência, Donalísio, Santa Lúcia e adjacências, além da região central da cidade.

“As queimadas são frequentes nesta propriedade, levando a crer que ocorrem de forma criminosa ou acidental, porém, sendo de responsabilidade de seu proprietário, que deveria agir para evitar esses transtornos à população e não toma as devidas medidas de segurança ambiental. Está nítido e caracterizado crime ambiental, pois de acordo com a legislação municipal, estadual e federal, as queimadas urbanas são enquadradas como crime, além de acabar com a biodiversidade, matando plantas, animais e os microorganismos fundamentais para o equilíbrio ecológico, também prejudicam quem tem problemas respiratórios, com asmas e rinites, além de causar ardência nos olhos, entre outros. É necessário que sejam multados e responsabilizados pelos danos causados”, informa o Vereador.