porto seguro 30-06-2015 site

Preocupado com situação de abandono e a falta de fiscalização nas propriedades particulares no Jardim Porto Seguro, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos, através de um Ofício enviado esta semana ao Secretário de Meio Ambiente, João De Conti Neto, cobrou a notificação dos proprietários para executarem a limpeza desses terrenos.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense, destaca que o bairro tem sofrido constantemente com fumaças, pois muitos ateiam fogo nos terrenos e abafa as residências, sendo que muitos moradores tem até que sair às presas de suas casas com seus filhos e animais de estimação, pois a intensidade da fumaça prejudica qualidade do ar.

“O acúmulo de lixo e entulho pode favorecer proliferação de insetos e animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões, pois existem terrenos que nunca receberam limpeza e os proprietários não realizam os devidos cuidados. Com mato alto e muita sujeira, existem em vários cantos do bairro, áreas que causam receio para pessoas, problemas com bichos e questão da segurança, sendo um elo de perigo da altura em que se encontra o matagal”, informa o Vereador.