premio camara 01-07-2015 site

Foi realizada na noite desta terça-feira, dia 30 de junho, na Câmara da Estância Turística as de Salto, a solenidade de premiação do XV Prêmio Câmara do Meio Ambiente.

Neste ano o tema escolhido foi “VALORIZE A ÁGUA, VALORIZE A VIDA” e a Comissão Organizadora do prêmio recebeu a inscrição de mais de 450 trabalhos nas categorias, desenho, cartaz e texto dissertativo/argumentativo.

Os vencedores na categoria desenho foram Jamily Santana Cardoso, da E. E. Cláudio Ribeiro da Silva, 3º lugar, Thiago Gomes de Souza – E. E. Profª. Iracema Pinheiro Franco, na segunda colocação e Julio Meante dos Santos Bergamo – Colégio Prudente, em 1º lugar. Na categoria cartaz os vencedores foram Milena Stocco dos Santos – E. E. Paula Santos, na 3ª colocação, Isadora Ap. Gomes Barbosa – CEMUS V, em 2º lugar e João Pedro de Camargo Moraes – Prudente, na 1ª colocação. Na categoria texto dissertativo/argumentativo os vencedores foram Gabriela Mendes de Oliveira – E. E. Dolores Antunes da Silva, no 3º lugar, Sergio de Campos Júnior – Prudente, na 2ª colocação e Leila Cristina Bastos – E. E. Leonor Fernandes da Silva na 1ª colocação.

Na solenidade também foi entregue pelo Legislativo Saltense o Prêmio Câmara Especial de Meio Ambiente 2015, que anualmente é feita a uma empresa, entidade ou pessoa de Salto, que vem se destacando no apoio ou execução de projetos ambientais. Este ano o escolhido foi o Lava Rápido do Neguinho, que através de um sistema de captação e reuso da água, criado pelo proprietário Eduardo Ramos Silva e sua equipe, reduziu em mais de 75% o consumo do precioso líquido nos serviços de lavagem de automóveis.