esgoto 07-07-2015 site

Preocupados com o vazamento de esgoto às margens do Córrego do Ajudante, no final da rua Egídio Bianchi, os Vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Edival Pereira Rosa – Preto e João Bispo dos Santos enviaram um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli solicitando providências.

No documento, os Representantes do Poder Legislativo Saltense, que compõem a Comissão que fiscaliza os crimes ambientais no Rio Jundiaí, pedem a suspensão da cobrança da tarifa de tratamento do esgoto na conta de água de cada cidadão dos bairros Donalísio, Independência e Porto Seguro, visto que os moradores estão pagando por um serviço inexistente e o Poder Executivo/SAAE cometem duas falhas graves: o crime ambiental e para a economia popular.

“A cobrança da taxa de esgoto deve ser interrompida até que o serviço seja prestado. A cobrança é ilegal e solicitamos que a empresa faça a devolução em dobro do dinheiro pago pela taxa de esgoto, com base no Código de Defesa do Consumidor, além de pagamento de indenização por danos morais à vizinhança, tento em vista que preceito obrigatório, não tem eficácia e os munícipes já pagam a taxa de afastamento. O desrespeito já se arrasta por cerca de uma semana sem que ninguém tome qualquer providência. Os moradores da vizinhança reclamam da omissão do SAAE, mesmo com avisos e cobranças diárias. Na manhã chuvosa de terça-feira, dia 07 de junho, o Córrego do Ajudante amanheceu com muitas espumas. Um cidadão fotografou e encaminhou as fotos através do meu WhatsApp. Há uma semana, também flagrei vazamento de esgoto e estava na companhia do cidadão Zé Silvino, que reclamou que o problema atinge os bairros há mais de 30 dias”, confirmou Edemilson.