rio branco 16-07-2015 site

Nesta semana, o Primeiro Secretário da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho e o Vereador Vanderlei Elcio Silva – Lobinho conheceram a área onde serão construídos os novos apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, em nossa cidade.

Acompanhados do empresário Edmilson Leite de Barros, proprietário da Construtora Rio Branco, responsável pela construção das unidades habitacionais, os Representantes do Poder Legislativo estiveram na área, localizada nas proximidades do Jardim das Nações.

Segundo o empresário, já está aprovada pela Caixa Econômica Federal, a construção de 200 unidades, que são apartamentos destinados a pessoas que têm renda familiar de até três salários mínimos mensais, mas já está em negociação com o Governo Federal a liberação de mais 320 unidades.

Edmilson informou inclusive, que a Presidente da Caixa Econômica, Mirian Belchior, que esteve em nossa cidade no último final de semana, já foi oficiada pelo Executivo Municipal com o pedido dessa liberação.

Os Vereadores se comprometeram junto ao empresário, que também foi o responsável pela construção das unidades já entregues na região do Jardim Marília, a buscar junto ao Governo Federal, a liberação desses 320 apartamentos, para que as obras possam ser iniciadas o mais breve possível.

“Conversei com o empresário e demonstrei o interesse em vir conhecer essa área que receberá uma nova fase do Minha Casa Minha Vida em nossa cidade. Ele atendeu a meu pedido e nos informou que já existe a liberação para a construção de 200 unidades, mas que ainda está faltando de mais 320 unidades. Agora iremos trabalhar junto às lideranças do Governo Federal para que a Caixa Federal faça essa liberação, para que todas os apartamentos possam ser entregues às famílias”, informou Garotinho.