adi 16-07-2015 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou esta semana, um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando um estudo para a progressão das Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADI´s, como já existe em alguns municípios do nosso Estado.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca que atualmente existem no quadro de funcionários, várias profissionais com nível superior com Licenciatura em Pedagogia ou Curso Normal Superior, por isso a sugestão à Secretaria da Educação para que através de um projeto de lei, faça um enquadramento de ADI para Professoras de Desenvolvimento Infantil – PDI.

“A proposta é que as ADI´s com formação superior passariam a ser consideradas PDI´s, assim também tendo um reconhecimento salarial, além de incentivar os educadores que ainda não possuem formação a realizar a faculdade de Pedagogia para crescer na rede pública, valorizar os profissionais que a cidade tem, assim melhorando a qualidade de vida e também oferecendo aos nossos estudantes um ensino com mais qualificação. Essas profissionais cuidarão melhor das nossas crianças.”, concluiu o Vereador.