eja 22-07-2015 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Secretário de Governo, Paulo Henrique de Campos Soranz solicitando a criação de uma campanha para divulgar as inscrições do curso de Educação de Jovens e Adultos – EJA em nossa cidade.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca a necessidade de se desenvolver ações para reduzir o analfabetismo e fortalecer a cidadania de jovens e adultos, organizar passeatas por diferentes bairros, informando sobre os benefícios e funcionamento.

“É preciso conversar com a população, falar sobre o que é e como funciona a EJA, convidando aqueles que não concluíram os estudos a aproveitarem essa oportunidade. Aprovamos recentemente o Novo Plano de Educação, onde contempla inclusive metas de ampliação e mais divulgação, porém nenhum destaque foi dado na imprensa para o início de novas turmas. São necessárias mais ações que motivem e retenham esses alunos nas salas aulas. A cada ano que se passa o número de alunos matriculados diminui devido à falta de motivação do poder público e de ações de divulgação dos cursos disponíveis”, concluiu o Vereador.