bueiro 23-07-2015 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli solicitando o serviço de reposição de tampa de concreto em bueiros localizados em dois pontos da rua Ribeirão Preto – Jardim Marília.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense informa que um dos locais é na esquina com a rua Atibaia e o seguinte, próximo a linha férrea, onde existe um acesso de pedestres para a rua Barretos.

“O mau cheiro passou a incomodar quem reside próximo ao local, além do que, sem proteção, o buraco oferece risco, atraindo animais peçonhentos, facilitando a procriação de insetos, como baratas e animais indesejáveis, como ratos. São necessárias medidas com urgência, pois este alerta sobre o problema já foi feito há mais de seis meses para a Secretaria de Obras, porém sem nenhuma providência. Esses buracos são fundos e perigosos, colocando em risco a vida das pessoas. É dever e responsabilidade do Poder Público, a manutenção, fiscalização e vigilância e acredito que é de conhecimento também da Administração que se um acidente ocorrer, provocado pela existência de bueiro destampado em via pública, o Município terá que indenizar, se comprovado o dano em decorrência da omissão dos gestores”, concluiu o Vereador.