24-07-2015 erosao site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli pedindo o serviço de manutenção em erosão próxima a tubulações de águas pluviais na Avenida Estado do Rio Grande do Sul.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca que são três lugares às margens do Rio Tietê, nas proximidades da Ponte dos Pescadores, na sequência, esquina com a rua Estado da Bahia e depois no bairro Recanto do Guaraú, na mesma via, em frente a rua Estado de Santa Catarina.

“O certo é prolongar as tubulações e aterrar o local, pois a cada dia, vem abrindo um buraco enorme dentro da área de proteção ambiental. O problema assusta os moradores e o correto é refazer a tubulação de águas pluviais, porque a água é jogada perto do barranco. São necessárias ações emergenciais para prevenir o aumento do problema, pois o solo vem sendo abalado a cada dia mais e neste caso as ações não são da natureza e sim, a água pluvial canalizada que está provocando os deslizamentos e o assoreamento do rio”, finaliza o Vereador.