nordestina 29-07-2015 site

No final da última semana, o Vereador Icrenildo Jesus Martins – Lampião, participou de uma reunião com o Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli e com a presidente da ANESP – Associação dos Nordestinos do Estado de São Paulo, Francis Bezerra, para discutir sobre a realização da 3ª Festa Nordestina de Salto.

Também participaram do encontro o Secretário de Governo, Paulo Henrique Soranz e cantores Michel Luna e Yohan Motta, que vão se apresentar na festa, que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, no Pavilhão das Artes.

Na reunião, Francis Bezerra destacou a importância de nossa cidade instituir no calendário uma festa que trata das tradições do povo nordestino, falou também que com o passar dos anos a organização dos eventos fica melhor e que a ANESP vai continuar apoiando a festa saltense.

O Chefe do Executivo agradeceu a visita da Presidente e reafirmou a intenção de Salto manter a realização da festa. “Nós sabemos a importância do povo nordestino para o Brasil. E em Salto a situação não é diferente, já que muitos nordestinos, filhos e netos ajudaram no desenvolvimento da nossa cidade. Essa festa é merecida”.

A Festa em Comemoração ao Dia do Nordestino acontecerá entre os dias 7 e 9 de agosto, no Pavilhão das Artes, com barracas de comidas típicas, shows, apresentações artísticas, artesanato, violeiros e repentistas. A comemoração do Dia do Nordestino foi instituída em nossa cidade após a aprovação do Projeto de Lei nº 035/2013, de autoria de Lampião, aprovado por unanimidade de votos na Reunião Ordinária do dia 28 de maio de 2013.

FOTO: Imprensa – Prefeitura de Salto