secretario 30-07-2015 site

Nesta terça-feira, dia 28 de julho, os Vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Eliano Apolinário de Paula, estiveram reunidos com Secretário de Estado de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, juntamente com o Deputado Estadual Luiz Fernando, com o objetivo da antecipação da duplicação da Rodovia do Açúcar, entre o trecho de Salto e Capivari, além da construção de um trevo de acesso aos condomínios e propriedades rurais da região.

Além da duplicação, o principal ponto conversado foi a construção do trevo na Estrada Municipal (SLT-436) que dá acesso aos condomínios Terras de Santa Rosa e Estância da Colina, onde a concessionária já tem projeto pronto, que foi entregue ao Secretário e ao Deputado e que facilitará o trânsito para mais de 500 famílias, bem como a circulação dos produtores agrícolas, pois a região é composta por muitos sítios e chácaras. Ainda foi destacada ao Secretário a grande importância desta região que está destinado ao novo Distrito Industrial de Salto, às margens da Rodovia do Açúcar.

Os Vereadores acrescentaram que esta é uma antiga reivindicação da comunidade e dos usuários desta via e a falta de ponto de ligação seguro entre os dois lados da rodovia é uma das principais preocupações dos moradores, pois nele já aconteceram vários acidentes fatais, envolvendo motos, carros, carretas e bicicletas, visto que a estrada é de intenso movimento.

Outro pedido foi a intervenção das autoridades estaduais para recapear cerca de 2 km da SP-73, denominado bairro Joana Leite, que serve a diversas empresas, entre elas, uma das maiores rede de varejo de eletroeletrônicos do país, o depósito e setor administrativo das Lojas Cem, bem como construção de acostamento.

“Desde o primeiro semestre de 2013, o Executivo, assim como o Legislativo, vem cobrando do diretor da Divisão Regional II do DER, Alfredo Moreira de Souza Neto, para que sejam feitas as melhorias neste Distrito Industrial, até a divisa com a cidade de Indaiatuba. Neste trecho o tráfego é intenso e os motoristas estão insatisfeitos com a situação da via e está no limite entre os trechos de jurisdição do DER e da Concessionária Rodovia das Colinas, ligando Salto a Indaiatuba, margeando a Rodovia Santos Dumont (SP-75). Tanto o Secretário, quanto o Deputado se mostram dispostos a intervirem para que Salto possa ser beneficiada com os pedidos”, apontaram os vereadores.

Foto: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado