animais 14-08-2015 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um Ofício ao Secretário de Governo, Paulo Henrique Soranz, solicitando que sejam retirados os cerca de 25 gatos e três cães abandonados na antiga Cerâmica Guaraú.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca que a empresa citada encerrou suas atividades há algum tempo e a maioria das casas foram demolidas, restando apenas alguns imóveis, porém somente duas famílias moram local e estão se preparando para mudar da propriedade, por isso temem com o destino dos animais.

“Os animais estão sendo alimentados através de protetores de nossa cidade, pois as famílias não têm condições financeiras. É competência legal dos municípios o controle de animais em sua área de circunscrição e a solicitação que faço é para remoção dos animais, além da castração para controlar o aumento da população de animais. Esses animais têm que receber os cuidados que precisam e ser disponibilizados para doação. Outra situação preocupante é que tem cinco gatas gestantes e isso significa de número de animais pode dobrar com o nascimento dos filhotes”, informa o Vereador.