hilario 14-08-2015

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou esta semana, um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo instalação de semáforos para pedestres, radares e disponibilização de Agentes de Trânsito na Avenida Hilário Ferrari, nas proximidades dos bairros Rondon e Jardim Marília.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca que os moradores de ambos os bairros se arriscam em meio ao intenso fluxo de automóveis para cruzar esta via, para ir ao trabalho, escola, creche, farmácia ou supermercado, expondo em risco suas vidas, pela falta de um conjunto de semáforos para passagem de pedestres nos dois sentidos.

“No trecho de acesso ao Rondon, tem uma lombada e faixa na Avenida, porém os pedestres têm mais dificuldades para atravessá-la, devido ao desrespeito ao principal dispositivo para uma travessia segura. Toda semana ocorrem acidentes, leves e outros graves. É nítido o risco da travessia, visto que os motoristas não estão atentos a este ponto de travessia, principalmente no horário de pico. Mesmo com as faixas, placas obrigam os motoristas e pedestres a redobrarem a atenção para circular pela rodovia, porém nem sempre isso acontece, pois o trânsito de veículos pesados como caminhões e carretas torna ainda mais perigosa a travessia. Os moradores solicitam a instalação de semáforos para pedestres, onde poderão acioná-lo para atravessar os dois sentidos da Avenida, além da instalação de radares e disponibilização de Agentes para controlar a circulação em horários de picos, enquanto não se toma uma providência eficaz, pois muitos pedestres não respeitam a sinalização ou faixa, assim também prejudicando a todos os motoristas”, informa o Vereador.