vereador-edemilson-solicita-providências-contra-queimadas

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou ao Comandante da Polícia Militar Ambiental de Campinas, o Tenente Coronel Leonardo Torres Ribeiro, para que sejam tomadas providências quanto ao incêndio que ocorreu em uma propriedade localizada na antiga fazenda Rancho Feliz.

Segundo o Vereador, o incêndio teve início na tarde de terça feira, dia 11, e diversas glebas da área foram afetadas, bem como a área de mata nativa e várzea com vegetação nativa, protegida de Preservação Permanente (APP).

“As queimadas além de proibidas são nocivas à saúde e ao bem estar da população, principalmente para as crianças e os idosos que são mais vulneráveis e como mostram as fotos e filmagens diversos bairros sofreram as consequências e principalmente o Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat”, disse Edemilson.

O Representante do Legislativo afirmou também que as queimadas são incompatíveis com os objetivos de proteção do meio ambiente estabelecidos na Constituição Federal e que a população está questionando esta Casa de Leis, se o incêndio na área teve autorização ambiental.

“Infelizmente, parte da área queimada às margens de um manancial, afluente do Córrego do Ajudante, dificultará a regeneração natural da vegetação. Portanto, se não há autorização para nenhum dos incêndios efetuados, a queima de vegetação sem autorização do órgão competente constitui crime previsto no artigo 48 da Lei de Crimes Ambientais”, declarou o Vereador.