laguna 18-08-2015 site

Na última segunda-feira, dia 10 de agosto, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo a implantação de sinalização de solo, faixas de travessia de pedestres e legenda (PARE), além de placas de parada obrigatória em ambos os lados nas principais ruas do bairro Parque Laguna.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca que na sexta-feira, dia 07, por volta das 18hs, ocorreu um acidente com vítima fatal, num cruzamento perigoso, nas esquinas das ruas Alfredo Buzaid, com a Azevedo Marques, entre uma moto e um ônibus do transporte coletivo. Por não existir nenhum tipo de sinalização adequada, esse local se tornou um ponto de preocupação de todos os moradores do bairro.

“Os moradores pedem a atenção do Departamento de Trânsito, para as devidas obrigações, pois somente através das sinalizações poderá resolver, ou pelo menos diminuir, a quantidade de acidentes que estão ocorrendo no local. Uma pessoa pintou o “PARE” no referido cruzamento, com a intenção de alertar os motoristas quanto à obrigatoriedade da parada, já que a sinalização de trânsito oficial nunca existiu, pois estava cansado de ver colisões leves que ocorrem diariamente no local. O que não podemos é esperar ter mais uma vítima fatal para por as devidas sinalizações, tendo em vista que infelizmente nem todos os motoristas e motociclistas, respeitam as velocidades.”, informa o Vereador.