buru 19-08-2015 site

Atendendo a uma solicitação de moradores das chácaras do Buru, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou esta semana, um Ofício ao Secretário de Governo, Paulo Henrique Soranz, pedindo uma solução para o problema de falta d’água na região.

No documento, o Representante do Poder Legislativo Saltense destaca que esteve no local para verificar um problema apontado por eles, referente à falta d’água diária e segundo apurado, o reservatório de água desta região é insuficiente para atender a demanda de abastecer as mais de 100 chácaras e também o Condomínio Santa Isabel.

“Os moradores pedem uma solução. Desde 2014 venho solicitando ao SAAE providências, que engloba a substituição do reservatório precário para melhorar o abastecimento da parte alta dessa região, em vista de o problema se arrastar há mais de 15 anos, porém sem resposta. É necessária a implantação de um novo reservatório, para melhorar as condições de reserva do bairro e, consequentemente melhorando o abastecimento na parte alta, onde mais 20 residências sofrem com a falta do líquido, não tendo pressão suficiente para subir nas caixas. São necessárias intervenções e recuperação do abastecimento, pois a caixa apresenta ferrugem e buracos na parte de cima. Essa melhoria vai refletir em uma maior pressão na rede de distribuição que serve todas as residências, assim resolvendo o problema existente.”, sugere Edemilson.