abrapec 19-08-2015 site

Um dia após a aprovação do Projeto de Lei nº 083/2015, que declara de Utilidade Pública a Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer – ABRAPEC, de sua autoria, o Vereador Icrenildo Jesus Martins “Lampião” esteve na sede da entidade em nossa cidade, na manhã desta quarta-feira, dia 19 de agosto.

No encontro, o Representante do Poder Legislativo Saltense foi recepcionado pela Assistente Social Gabriela Santos e pela funcionária Bruna Rosa, que aproveitaram a oportunidade para agradecer a indicação feita pelo Vereador.

A ABRAPEC é uma organização não governamental, engajada em prestar suporte socioeconômico, de reabilitação física-emocional e jurídico às pessoas em tratamento de câncer na situação de vulnerabilidade social, incluindo atendimento aos familiares e cuidadores.

“Apresentei o Projeto para que a Associação pudesse ter respaldo do Poder Público aqui em Salto, e fiz essa visita para informar que o Projeto havia sido aprovado por unanimidade pelo Legislativo. Dentre os serviços prestados, a ABRAPEC também dá apoio às necessidades básicas emergenciais dos atendidos no período de tratamento com medicamentos, materiais para curativos, cadeira de rodas/banho, alimentação, suplementos alimentares, fraldas geriátricas, exames laboratoriais quando necessário, entre outras coisas”, destaca Lampião.