Vereadores em reunião com o dirigente regional de ensino - região de Itu

Salto, 03 de novembro de 2015

O presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes da Silva, acompanhado pelos vereadores Divaldo Aparecido dos Santos - Garotinho e Eliano Apolinário de Paula reuniram-se, na quinta-feira, dia 29 de outubro, com o dirigente regional de ensino, Prof. Anivaldo Roberto de Andrade.

A reunião aconteceu na Diretoria de Ensino – Região de Itu, tendo como assunto a reorganização escolar. Os vereadores fizeram questionamentos sobre o tema, que atualmente ainda gera dúvida para muitas pessoas.

Na ocasião, o presidente da Câmara perguntou sobre qual o objetivo desta reorganização e quando ela terá início. Conforme informou Anivaldo, a questão principal da separação dos ciclos é pedagógica, buscando atender a demanda escolar e passará a vigorar a partir do ano de 2016. “Realizamos um estudo minucioso e os alunos não serão prejudicados, mas haverá sim uma melhor qualidade de ensino”, explicou.

O dirigente regional de ensino colocou-se à disposição para estar na Câmara e dialogar com todos os vereadores sobre a reorganização escolar. A data desta reunião será definida em breve.