vereador-recurso-um-milhao

Salto, 06 de novembro de 2015

Nesta semana, o vereador Edemilson Santos anunciou a liberação de emenda no valor de R$ 1 milhão de reais, intermediada por ele junto ao deputado federal Ricardo Tripoli. O montante será utilizado para a infraestrutura da cidade, especificamente a pavimentação asfáltica em alguns pontos.

Na tarde de quinta-feira, dia 5 de novembro, o vereador se reuniu com o secretário de Governo, Paulo Soranz, para verificar quais serão as ruas beneficiadas com a emenda. Além disso, também conversaram a respeito da primeira emenda de R$ 1 milhão, também liberada pelo deputado ao vereador, que já encontra-se disponível para as providências.

“Estou satisfeito em ter meus pedidos reconhecidos pelo deputado Tripoli, que se tornou um grande parceiro de Salto e já liberou R$ 2 milhões para as melhorias na cidade. Estamos analisando a boa aplicação deste montante para que bairros sejam beneficiados”, relata o vereador Edemilson.

Segundo o secretário de Governo, Paulo Soranz, esses recursos beneficiarão a população em melhorias e agradeceu o empenho do vereador.  Ainda se colocou à disposição para apresentar outros projetos ao vereador que demandam atenção, com a finalidade de serem buscados novos recursos.

O primeiro recurso de R$ 1 milhão de reais estava destinado para a pavimentação da Estrada Municipal, que interliga a Rodovia do Açúcar ao Residencial Santa Rosa e Estância da Colina, porém, segundo o vereador Edemilson, a equipe técnica da Caixa Econômica informou via Ofício que a área proposta não atende às diretrizes do Ministério das Cidades estabelecidas para o Programa Planejamento Urbano e que não serão admitidos projetos que contemplem pavimentação de estradas vicinais, devido ao baixo adensamento populacional, composto em sua maioria por chácaras.

Conforme reunião com o secretário, esta primeira emenda será remanejada para o asfalto de algumas ruas de paralelepípedos que demandam grande circulação viária e importante ligações entre os bairros da cidade.

Através do vereador Edemilson foram sugeridas as seguintes vias para a utilização da primeira emenda: Rua Penápolis (Jd. Marília – início próximo ao Sonda Supermercados, seguindo em frente aos prédios e prosseguindo até a Estrada Guaraujá), Avenida das Bandeiras (N. S. Monte Serrat) e rua dos Imigrantes, ligando ao bairro Santa Marta. Outra parte será aplicada na rua Carlos Gomes (Jd. Santo Antônio – rua da ‘Casa de Belém’).

Já a segunda emenda foi sugerida por Paulo Soranz para contemplar recapeamento de ruas na área central e projeto de sinalização para a cidade.