Reorganização-Escolar-Anivaldo

Salto, 12 de novembro de 2015

O dirigente regional de ensino da Região de Itu, professor Anivaldo Roberto de Andrade, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 12, na Câmara de Salto. Ele participou de um encontro com os vereadores, para tratar da reorganização escolar, assunto que tem gerado muitas dúvidas na população.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, Willhes Gomes da Silva, e contou com a participação dos vereadores Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, Edemilson Pereira dos Santos, Eliano Apolinário de Paula e Roberto Natalino Silveira.

Também acompanharam o encontro a assessora do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Salto, Emília Borba; a representante da APEOESP no município, professora Rita Leite Diniz; e o vice-presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Cícero Granjeiro Landim.

Duas semanas atrás, os vereadores Willhes, Garotinho e Eliano estiveram na Diretoria de Ensino – Região de Itu, para abordar o assunto com Anivaldo. No encontro de hoje na Câmara, o dirigente regional de ensino apresentou dados como o número de alunos e de escolas de Salto que passarão pela reorganização do ensino, a partir do próximo ano.

Anivaldo explicou que a reorganização ocorre em função dos alunos, que não serão prejudicados por conta da mudança de ambiente escolar. “Vamos acolher esse aluno na escola, vamos fazer com que ele se sinta bem, porque essa é a função da escola. Ela existe de e para o aluno”, disse ele.