Troféu-Zumbi-Palmares-2015-site

Salto, 18 de novembro de 2015

Na noite desta terça-feira, dia 18, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a solenidade de entrega do Troféu Zumbi dos Palmares, como parte das comemorações da Semana da Consciência Negra de Salto. O evento é realizado anualmente através de uma parceria do Poder Legislativo Saltense com a Coordenadoria da Igualdade Racial de nossa cidade.

Nesta quarta edição, receberam o Troféu Zumbi dos Palmares – Jorge Martinho de Almeida (in memoriam), Maria Odete de Almeida Ribeiro, Vera Aparecida Dias, Aparecida Marques (in memoriam), Cláudio Lúcio e Diego Magalhães Batista.

Além dos vereadores, o evento contou com a participação da vice-prefeita de Salto, Jussara Vilaça, da secretária de Ação Social e Cidadania, Lucília Barbosa de Jesus, do coordenador municipal da Igualdade Racial, José Roberto Benedito, e da representante do Grupo de Mulheres Negras Saltenses Nyota, Regina Lourenço da Silva.

A entrega deste troféu pela Câmara foi instituída através do Decreto no03/2012, de autoria do Vereador Eliano Apolinário de Paula, aprovado na Reunião Ordinária realizada no dia 13 de março de 2012.