skatista-e-lampião-site

Salto, 18 de novembro de 2015

Nesta segunda-feira, dia 16, o vereador Icrenildo Jesus Martins “Lampião” esteve reunido com o conselheiro da Associação dos Skatistas de Salto, Josias Kotaki. O encontro aconteceu no gabinete do vereador e teve como objetivo a discussão sobre a proposta de projeto de lei para instituir na cidade o Dia Municipal do Skatista.

Segundo informou Kotaki, há pouco mais de um ano, o município viu surgir a Associação dos Skatistas de Salto que foi criada com o intuito de promover campeonatos e ajudar as crianças da nova geração do skate. Nesse curto período, a associação realizou mais de 15 campeonatos na cidade e região, além de circuitos dentro da rede de ensino municipal, os quais reuniam centenas de crianças em um único dia.

“Pretendemos enaltecer e valorizar ainda mais este esporte e o projeto tem como intenção promover eventos que incentivem atividades esportivas relacionadas ao skate”, ressaltou o vereador.