novembro 2015

Salto, 25 de novembro de 2015

Os vereadores Willhes Gomes da Silva, presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, e Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, primeiro secretário, visitaram na última semana a adutora do Ribeirão Piraí, que passou por desassoreamento e teve sua capacidade de reservação de água bruta ampliada de 5 mil para 22 mil metros cúbicos (aumento de 340%). O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Salto, Paulo Takeyama, acompanhou os vereadores na visita.

novembro 2015 2

No mês de junho de 2014, os vereadores Willhes Gomes da Silva, José Solano de Oliveira “Zezinho Cabeleireiro” e Vanderlei Elcio Silva “Lobinho” estiveram no mesmo local e, na ocasião, conheceram também as obras de desassoreamento do Ribeirão da Conceição, que tinha por objetivo melhorar a captação de parte da água distribuída à população.

junho 2014

Atualmente, o ribeirão Piraí abastece quase 90% da população saltense. As obras que ampliaram a capacidade de reservação do Piraí foram executadas com recursos de uma contrapartida da construtora MRV, e ao todo foram investidos R$400 mil.