Edemilson-praça-Santo Antônio1

Salto, 25 de novembro de 2015

O vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou nesta semana um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo manutenção na praça abandonada há anos no Jardim Santo Antônio, que tem preocupado os moradores do bairro, com mato alto e acúmulo de lixo, além dos alambrados da quadra e da cerca da área de lazer, que estão com as estruturas comprometidas.

Edemilson-praça-Santo Antônio2

“Os portões estão com as bases deterioradas, além dos brinquedos que deveriam ser usados pelas crianças. Eles necessitam de reparos, estão abandonados. O local possui mato e muito lixo, colocando a vizinhança em perigo, pois os copos descartáveis estão sujeitos a acumular água expostos à chuva, sendo recipientes para as larvas do mosquito da dengue”, explicou o vereador.

Edemilson-praça-Santo Antônio3

Segundo Edemilson, a grama alta e o lixo doméstico tomaram conta e a paisagem traz um ar de descaso por causa da falta de cuidado. “A praça, que fica no coração do bairro, nem parece que passou por obras de revitalização em 2006. Além da falta de manutenção, outro problema apontado pelas pessoas é a falta de segurança. A permanência de usuários de drogas na praça tem afastado as famílias do local, que se tornou um ponto de comercialização de drogas e, portanto, necessita de mais ronda da GCM no período noturno”, ressaltou o vereador.