Edemilson-terrenos-abandonados1

Salto, 25 de novembro de 2015

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao secretário do Meio Ambiente de Salto, João de Conti Neto, solicitando a fiscalização e notificação dos proprietários dos terrenos abandonados no Jardim Bandeirantes, em frente ao Condomínio Ilha das Águas e Jardim Sontag.

Os moradores reclamam do abandono e da falta de fiscalização dos terrenos abandonados, pois isso gera proliferação de insetos e aracnídeos, além do aumento de mosquitos e pernilongos. A preocupação maior é com o Aedes aegypti, responsável pela transmissão do vírus da dengue.

Edemilson-terrenos-abandonados2

“O descaso e a falta de fiscalização dos órgãos públicos estão prejudicando os moradores e vizinhos dos terrenos. A vegetação ultrapassa três metros de altura em alguns locais. As pessoas que moram nas redondezas nem lembram há quanto tempo foi feita a última limpeza. Todos estão cansados de registrar reclamações na prefeitura, que nada faz para resolver a situação. De nada adiantam campanhas e mutirões para combater a dengue se o próprio poder público não faz a lição de casa, que é fiscalizar o abandono pela cidade”, ressaltou Edemilson.