Edemilson-rodoviária1

Salto, 26 de novembro de 2015

O vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, pedindo que seja feito um estudo sobre a concessão da Rodoviária, que está sob a responsabilidade da entidade de utilidade pública Assistência Vicentina “Frederico Ozanam”.

“Há muitos anos, o local demanda uma revitalização e modernização para melhorar a infraestrutura do espaço. Esse estudo técnico tem que prever, inclusive, uma nova licitação para a conservação do local, dando oportunidade de participação às outras entidades sociais do município”, disse o vereador.Edemilson-rodoviária2

Segundo Edemilson, o Terminal Rodoviário de Salto está em estado de abandono, sofre com a depreciação de diversas estruturas e falta de cuidados, além da necessidade de adequação às pessoas com deficiências para oferecer conforto, acessibilidade e segurança. Além de exigir do concessionário a instalação de um sistema de câmeras, que vai beneficiar o local como um todo, como o ponto de táxi, o embarque e desembarque dos passageiros, bem como a integração do transporte coletivo municipal. É necessária a instalação de uma base da GCM e também um Ponto de Informações Turísticas.

“Outro fato que precisa de intervenção com urgência do Departamento de Trânsito é quanto ao estacionamento rotativo. No local, é delimitada por placa indicativa a permanência por 15 minutos, com o pisca-alerta ligado. Porém, a maioria não respeita e tem veículos que ficam o dia inteiro parados no local. A ideia é exatamente promover a rotatividade, fazer com que o espaço público possa ser usado por várias pessoas ao longo do dia, para facilitar a vida dos motoristas na correria, porém o desafio é grande, porque o espaço é usado por muitos como estacionamento privado, explicou Edemilson. “A falta de vagas prejudica todos que dependem do Terminal Rodoviário, além do comércio existente ali, tornando difícil e estressante a tarefa de estacionar no local”.