Lampião-Fernando-Capez-Sebastian

Lampião com o presidente da ALESP, deputado Fernando Capez, e o ator Sebastian

Salto, 21 de dezembro de 2015

O vereador Icrenildo Jesus Martins “Lampião” participou, na manhã do último sábado, dia 19, de ato solene para entrega da medalha Luiz Gonzaga Nascimento, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e pelo Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina (Copane), no Plenário JK do Parlamento.

Lampião foi lembrado pelo deputado Fernando Capez, presidente da Assembleia, como vereador nordestino da cidade de Salto presente no evento, e agradeceu seu comparecimento na cerimônia.

Lampião-Juca-Chaves-Alcione

Juca Chaves e Alcione com o vereador Lampião

A comenda, criada pelo Decreto nº 58.259, de 2012, ano do centenário de nascimento de Luiz Gonzaga Nascimento – conhecido como o Rei do Baião -, homenageia autoridades em geral, personalidades de origem nordestina do universo da música, esporte, artes, cultura, sociedade, empreendedorismo e política.

Depois da cerimônia, teve início o 4º Sampa Sertão – Feira de Hábitos e Costumes das Tradições Nordestinas, com eventos programados para os dias 19 e 20, sábado e domingo, no estacionamento da Assembleia Legislativa. A feira contou com músicas e comidas típicas, para o nordestino relembrar suas raízes, cultura e tradições.

*Com informações da Agência de Notícias ALESP.