Willhes-cheque-Prefeitura

Salto, 08 de janeiro de 2016

Os integrantes da Mesa Diretora da Câmara da Estância Turística de Salto fizeram, na tarde desta quinta-feira, dia 07, a entrega simbólica de um cheque no valor de R$1.621.865,00 (um milhão, seiscentos e vinte e um mil, oitocentos e sessenta e cinco reais) à vice-prefeita de Salto, Jussara Villaça, e ao secretário de Finanças, Wilson Roberto Caveden.

O valor representa o total orçamentário e extraorçamentário devolvido ao Município até o final do ano passado, correspondente a aproximadamente 28% do Orçamento do Poder Legislativo para 2015, que foi de R$5.807.669,48 (cinco milhões, oitocentos e sete mil, seiscentos e sessenta e nove reais e quarenta e oito centavos).

Esse montante inclui as transferências financeiras mensais da Prefeitura para a Câmara, que em 2015 somaram R$5.493.400,00 (cinco milhões, quatrocentos e noventa e três mil e quatrocentos reais), mais R$314.269,48 (trezentos e catorze mil, duzentos e sessenta e nove reais e quarenta e oito centavos) da parte extraorçamentária, que inclui Imposto de Renda Retido na Fonte, restituição de valores e rendimentos de aplicações financeiras.

Da receita orçamentária e extraorçamentária destinada à Câmara, portanto, foram gastos R$4.185.804,47 (quatro milhões, cento e oitenta e cinco mil, oitocentos e quatro reais e quarenta e sete centavos), isto é, em torno de 72% de toda a verba.

Participaram da cerimônia o presidente da Câmara, vereador Willhes Gomes da Silva, o vice-presidente, Agnaldo Ribeiro Soares “Guina”, e o primeiro secretário, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”. O segundo secretário, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, não pôde comparecer ao evento.

O presidente do Legislativo destacou o compromisso da Câmara de Salto com a gestão responsável dos recursos públicos. “Em 2015, houve certos gastos não previstos para o ano de 2015, como a criação do Anexo Contábil e Assessoria de Imprensa e os valores pagos com as rescisões dos oito funcionários comissionados. Mesmo assim, conseguimos economizar um valor considerável, que sem dúvida beneficiará toda a população, haja vista que, com a queda da arrecadação, essa devolução representa um auxílio oportuno para os cofres do Executivo, que pôde investir em diversas áreas, como saúde, folha de pagamento e outros”, ressaltou Willhes.

Proposituras dos vereadores

Ao longo de 2015, a Câmara votou 113 Projetos de Lei vindos do Executivo. Também passaram por votação em plenário dois Projetos de Emenda à Lei Orgânica do Município, três Projetos de Resolução, 14 Projetos de Lei Ordinária, 17 Projetos de Decreto Legislativo, duas Moções, 754 Indicações e 624 Requerimentos.