Edemilson-limpeza-escolas-municipais1

Salto, 05 de fevereiro de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando sua intervenção o mais breve possível junto ao departamento responsável, para que sejam feitas as devidas limpezas nas unidades escolares do nosso município. O ano letivo acabou de ter inicio, e a falta de manutenção está sendo alvo de questionamento por parte de pais indignados com a má conservação dos locais.

“O matagal está alto e muito próximo das salas de aula, colocando em risco as crianças. Muitos servidores estão indignados com a situação, já que as crianças estão ficando expostas aos insetos. Tem que ser dada prioridade à limpeza e manutenção das unidades, já que o mato serve como abrigo de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, e causa preocupação nos pais e moradores vizinhos quanto à existência de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e chikungunya”, explicou Edemilson.

Edemilson-limpeza-escolas-municipais2

No mesmo documento, o vereador pede que seja refeito o piso em frente à Unidade de Educação Infantil I – “Amália Zuim Garavello”, localizada na rua Presidente Bernardes, 197, Vila Ideal, onde uma árvore caiu no vendaval do mês de novembro de 2015 e até hoje nenhuma providência foi tomada. “Além de um buraco estar exposto, há restos de concreto oferecendo risco de acidente aos pedestres em geral e, principalmente, aos alunos desta unidade escolar”, disse o representante do Legislativo saltense.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.