IMG 7566

Salto, 23 de março de 2016

Na noite desta terça-feira, dia 22, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou uma Sessão Solene em comemoração a Dia Internacional da Mulher. A homenageada neste ano foi Antonia Salete Stecca, tendo sido indicada pela Mesa Diretora do Poder Legislativo Saltense, para representar as mulheres de nossa cidade. Na sessão solene, Salete recebeu das mãos do presidente da Câmara um vaso de orquídeas e uma placa simbolizando esta data comemorativa em homenagem às mulheres.

Além de amigos da homenageada, também prestigiaram o evento a secretária de Ação Social e Cidadania, Lucília Barbosa de Jesus, o secretário de Cultura, Marcos Pardim; e os vereadores: Willhes Gomes da Silva, Agnaldo Ribeiro Soares “Guina”, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Antônio Cordeiro dos Santos, Edemilson Pereira dos Santos, Edival Pereira Rosa “Preto”, Eliano Apolinário de Paula, Icrenildo Jesus Martins “Lampião”, João Bispo dos Santos, José Solano de Oliveira “Zezinho Cabeleireiro”, Luzia de Fátima Izidório Vidal, Roberto Natalino Silveira, Rosana Costa Pinto e Vanderlei Elcio Silva “Lobinho”.

IMG 7508

“Quero que através de mim todas as mulheres se sintam homenageadas e parabenizo a todas que batalham por um ideal, e eu continuo lutando sempre pela educação”, destacou Salete. Já em seu discurso, a secretária municipal ressaltou o fato de as mulheres estarem sempre buscando o reconhecimento e a igualdade entre homens e mulheres.

“É uma honra homenagearmos uma mulher que é uma guerreira, que sempre quer mais, luta pela educação e é um verdadeiro exemplo que representa as mulheres saltenses”, disse o presidente da Câmara.

IMG 7492

Sobre a homenageada

Antonia Salete Stecca é filha de Angelo Stecca e Antonia Tarocci Stecca. Nascida em Salto, sempre morou em nossa cidade, inclusive residindo na mesma casa. A homenageada faz parte do grupo Comunidade de Vida Cristã. Cursou Pedagogia na Faculdade Nossa Senhora do Patrocínio, com Especialização em Educação Infantil pela Faculdade de Ciências e Letras de Sorocaba.

Atuante na área da educação, trabalhou no Cemus I, Cemus III, Coleginho e na educação infantil da escola “Profº Cláudio Ribeiro da Silva”. Já nas escolas “Profª Benedita de Rezende” e “Profª Maria de Lourdes Moraes Costela” trabalhou no ensino fundamental. Além de atuar por muitos anos como professora, também trabalhou na direção do Cemus I e Cemus VI. Atualmente, trabalha na Secretaria de Educação de Salto, no setor de planejamento, com o cargo de diretora de divisão. Ao todo, são 45 anos dedicados à educação.