praça Vila Ideal - site

Salto, 13 de abril de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos, enviou ofícios ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando que o setor responsável verifique os postes de iluminação da praça Vila Ideal. De acordo com o vereador, os postes estão dando choque, oferecendo risco às pessoas que circulam pelo local. “Aproveito também para cobrar a substituição ou reforma dos aparelhos de ginástica da academia desta praça, pois o local é frequentado diariamente por centenas de pessoas e a prática de exercícios diários faz bem à saúde e com isso, diminui os gastos com remédios, hospitais, entre outros”, destacou o vereador.

parque rocha moutonnée - site

Em outro documento, o representante do Poder Legislativo pediu que sejam feitas manutenções no Parque Rocha Moutonnée, para que a população possa usufruir de maneira adequada deste espaço de lazer. “As réplicas dos dinossauros continuam sem funcionar - exceto dois que estão emitindo ruídos. Porém, os outros nunca funcionaram corretamente desde a inauguração, no final de 2012. É preciso mais agilidade também para a finalização da lanchonete e loja de souvenir, tendo em vista que falta somente a construção da fossa séptica. Volto também a cobrar as devidas manutenções no sistema de câmeras que não estão funcionando. Também são necessárias as devidas manutenções nas trilhas que cederam nas proximidades do leito do rio Tietê, com a construção de muro de arrimo, para que os turistas possam visitar as margens deste famoso manancial”, disse Edemilson.

terrenos - bairro Santa Marta -site

Limpeza de terrenos

Ainda nesta semana, o vereador Edemilson enviou ao secretário de Meio Ambiente, João de Conti Neto, solicitando que seja feita a notificação dos proprietários dos lotes particulares sem ocupações no bairro Santa Marta, e seja cobrada a limpeza e capinação do mato alto nestes locais, bem como dos terrenos públicos vagos.

“É sabido por todos que a empresa contratada fez a limpeza no bairro no mês de fevereiro, porém devido às chuvas e ao tempo quente o mato cresceu com rapidez e volta a incomodar a vizinhança. É necessário encaminhar a fiscalização e emitir as notificações aos proprietários dos lotes neste bairro. Afinal, é responsabilidade dos proprietários manter limpos, capinados ou roçados os terrenos”. Segundo o vereador, o matagal tem incomodado os moradores, pois gera a proliferação de insetos peçonhentos, além de poder colaborar com o aumento do mosquito Aedes Aegypti, já que existe muito abandono de objetos inservíveis nestes locais.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.