20-04-2016 - rua tanchins

Salto, 20 de abril de 2016

Nesta semana, o vereador Icrenildo Jesus Martins “Lampião” enviou indicação para a Administração Municipal solicitando que determine à Secretaria de Obras e Serviços Públicos a realização de serviços de manutenção asfáltica  além da construção de depressões ou outras formas de drenagem e escoamento de água – na Rua Tanchins, no Bairro Salto de São José. Segundo o vereador, o pedido visa melhorar o escoamento que é inadequado, e faz com que ocorra acúmulo de á​​gua, ocasionando a proliferação de larvas de mosquito Aedes Aegypti. “Após as adequações, espero que o problema seja completamente resolvido, assim evitando os constantes problemas existentes no trecho desta rua”, ressaltou Lampião.

20-04-2016 - lombadas nas escolas

Em outra indicação feita ao Executivo, o vereador pediu que o Departamento de Trânsito estude a possibilidade de instalar redutores de velocidade (lombadas), próximo às escolas públicas, localizadas nas áreas centrais do município. “Esta solicitação busca aumentar a segurança na travessia de pedestres e alunos, bem como reduzir o número de acidentes e sua gravidade, quando a causa for o excesso de velocidade”, esclareceu o vereador.

Também para o Departamento de Trânsito, o vereador Lampião solicitou que seja estudada a possibilidade de ser feito concurso público para a contratação de mais agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito. “O objetivo desta contratação é aumentar a quantidade de agentes que auxiliam e organizam o trânsito de veículos e pedestres durante a entrada e saída de alunos em todas as escolas e creches existentes na cidade. Assim será mais organizado o fluxo e evitará acidentes, principalmente pelo grande número de pedestres que trafegam pelas vias centrais durante tais horários, especialmente pelo fato de a maior parte desses pedestres se tratarem de crianças”, disse o vereador Lampião.

*Fotos enviadas pelo vereador Icrenildo Jesus Martins "Lampião".