estacionamento motos

Salto, 25 de abril de 2016

Para solicitar que sejam criadas mais vagas exclusivas para estacionamento de motocicletas nas principais vias da cidade, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao prefeito de Salto. No documento, são citadas como exemplo ruas do centro: Nove de Julho, Barros Júnior, Dom Pedro II e Rui Barbosa.

“Muitos funcionários dos comércios e motoboys reivindicam esta melhoria, pois as que existem, a maioria das vagas fica ocupada durante todo o dia por motociclistas que trabalham nesta região central. Este assunto eu já levei ao Conselho de Trânsito e Transportes no início de 2015, porém até agora nenhuma atitude foi tomada. Precisamos de mais locais de parada nas ruas transversais e na principal via de grande fluxo. A situação atual é que falta vaga para motos e sobram reclamações, afinal há muitos motoristas que não respeitam e param os carros nas poucas vagas existentes, assim os motociclistas e motoboys são obrigados a parar nas vagas de carros”, destacou o vereador.

Vacinação contra H1N1

Em outro ofício, o vereador Edemilson pediu que a Prefeitura inclua os professores e ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) em grupo de prioridade para vacina contra H1N1. “Esses profissionais da nossa Secretaria de Educação enfrentam risco constante de infecção pelo vírus, pois todos expõem sua vida ao perigo de contaminação, visto que as creches e escolas são ambientes fechados ou semifechados, onde tem contato entre pessoas de diferentes faixas etárias e bairros da cidade. Na última semana solicitei que fossem disponibilizados materiais de higienização e combate à proliferação da doença, como álcool gel e volto a solicitar a reforçar o pedido para que os servidores e estudantes tenham esses produtos, assim como os profissionais da saúde, os da educação também têm contato direto diariamente com grande número de pessoas”.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.