mato alto - escola -site

Salto, 25 de abril de 2016

O vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao dirigente Regional de Ensino de Itu, Anivaldo Roberto de Andrade, pedindo que sejam tomadas providências com relação à limpeza da Escola Estadual Benedita de Rezende, localizada no bairro Jardim Donalísio. Segundo o vereador, vários pais de alunos e vizinhos da unidade escolar têm reclamado da falta de limpeza do local. “O matagal está dominando as partes interna e externa, atraindo animais peçonhentos e também há preocupação dos pais em relação às cobras”, destacou Edemilson.

limpeza de terreno - Avenida José Maria Marques de Oliveira - site

Notificação de proprietários de terrenos

Através de ofício encaminhado ao secretário de Meio Ambiente, João de Conti Neto, o vereador solicitou que seja feita a notificação dos proprietários dos lotes particulares sem ocupações - em toda extensão da Avenida José Maria Marques de Oliveira, desde o pontilhão da Rodovia SP 75, até as proximidades dos Condomínios Picollo Paese e Haras São Luiz, além do Jardim Alvorada - para que seja realizada a limpeza pelo poder público e encaminhada a multa e os custos da limpeza aos proprietários.

“Os comerciantes desta via não podem continuar expostos aos perigos que essas propriedades estão gerando. Os moradores da região e pedestres em geral também ficam em situação de vulnerabilidade, sendo que diversos assaltos e furtos acontecem devidos à falta de manutenção dos terrenos. Além disso, esses terrenos baldios acabam se tornando descarte de lixo, o que proporciona a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças”, enfatizou o vereador.

mato alto - terrenos - Rua Hilário Ferrari - site

Em outro documento, também direcionado à Secretaria de Meio Ambiente, o vereador pediu que a notificação do proprietário do imóvel da antiga empresa Huziteka, localizada na rua Hilário Ferrari, na entrada do bairro Nossa Senhora do Monte Serrat. “Um incêndio nesta propriedade causou transtornos aos moradores dos bairros Jardim Cidade e Jardim Marília, sendo contido pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Estive no local e pude observar que a propriedade está muito suja, com mato alto e os moradores vizinhos solicitam providências. Solicito que notifique o proprietário deste imóvel e que a multa seja lavrada, de acordo com a gravidade da degradação”.

Já para o bairro Santa Marta, na região onde está sendo feita a retida de pedras, próximo ao Santa Marta III, o vereador também solicitou a fiscalização. “Todo final de tarde, os quebradores de pedras, quando vão embora, ateiam fogo no mato e os moradores não suportam mais ter que conviver com a fumaça”, ressaltou Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.