jardim-maria-jose-site

Salto, 27 de abril de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos esteve no Jardim Maria José e verificou a necessidade de manutenção nas ruas de paralelepípedos do bairro. Para tanto, encaminhou ofício ao secretário de Governo de Salto para que intervenha junto à Secretaria de Obras e sejam tomadas as devidas providências.

De acordo com o vereador, na esquina entre as ruas Luis Gentile e Osvaldo de Souza Guirre há um grande desnível, que vem causando transtornos aos moradores e motoristas que circulam por este local. “As ruas estão precárias e cheias de buracos, principalmente a Antônio Melchert, em toda sua extensão. Diversas vias estão constantemente com ondulações e pedras soltas. Os riscos não se limitam a motoristas e se estendem a pedestres. A malha viária do bairro está castigada pelo tempo, pela falta de ações de recuperação do pavimento esburacado e com ondulações. Na rua Osvaldo de Souza Guirre os moradores jogaram até cacos de telhas para minimizar o problema”, disse o vereador.

praça Jd. Maria José-site

Área de lazer do Jardim Maria José

Em ofício encaminhado ao secretário de Governo, foi pedido que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realize manutenções na área de lazer do bairro Jardim Maria José. “A cena mais comum é mato por todos os lados, iluminação precária, equipamentos de ginástica quebrados e crateras nas pistas de caminhadas. Os moradores vizinhos e frequentadores reclamam que não conseguem mais utilizar os espaços porque o poder público não faz a manutenção correta”, destacou Edemilson.

Segundo o vereador, é preciso que seja feita a manutenção na iluminação; haver mais fiscalização e ronda da GCM no local; trabalho de roçagem e limpeza; e também a realização de serviços de drenagem nas pistas de caminhada. “O local não pode ser acessado por pessoas com deficiências ou idosos, já que não há acessibilidade devido à falta de manutenção, pois existem muitos buracos espalhados, dificultando a vida dos pedestres. Enfim, a praça está em completo estado de abandono”, ressaltou o vereador no documento.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.