árvores-Detran-site

Salto, 27 de abril de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao secretário de Meio Ambiente de Salto, João de Conti Neto, solicitando com urgência uma explicação sobre três árvores suprimidas na rua das Traíras, no Salto de São José, em frente à nova unidade do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). O vereador quer saber qual foi o motivo do corte e pede para encaminhar, para esta Casa de Leis, cópia da licença para os cortes de árvores.

árvores-Detran-site1

“Os moradores do bairro estão indignados com a atitude da Prefeitura, afinal as árvores não estavam causando incômodo algum aos pedestres, tendo em vista serem de porte baixo e somente pelo fato de que as árvores iriam cobrir a fachada parte da fachada do Detran? Esta secretaria não pode permitir uma infração grave desta maneira, de danificar, suprimir ou sacrificar árvores da arborização urbana, só porque atrapalha uma fachada de uma empresa ou prédio público, com vegetação relevante ou florestada”, destacou Edemilson.

árvores-Detran-site2

Segundo o vereador, estamos vivendo um momento de degradação do meio ambiente em nossa cidade, onde nos últimos anos não se planta uma árvore nas calçadas dos bairros ou do centro. “Os cidadãos falam com razão da falta de cidadania e preocupação com o meio ambiente nesta administração. Não podemos permitir que a municipalidade, empresas ou comércios danifiquem a natureza e preservem os seus estabelecimentos com intuito de aumentar as propagandas ou a visibilidade. Isso é crime ambiental, falta de comprometimento e de respeito para com a cidade, pois envolve o patrimônio ambiental, social e popular. Infelizmente a ignorância prevaleceu neste caso, pois, conforme as fotos, as árvores não atrapalhariam e o prédio não deixaria de ter visibilidade. Quem responderá por este crime ambiental?”, finalizou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.