Imprimir

desbarrancamento-site

Salto, 28 de abril de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício à Secretaria de Governo para pedir que, juntamente com a Secretaria de Obras, sejam tomadas providências em relação ao desbarrancamento às margens da rua Teófilo Leite, no córrego que nasce no bairro Vila Norma, passando pelo São João, até sua foz no Córrego Buru.

“O desbarrancamento está chegando na rua, que é de intenso fluxo de veículo. O local precisa de intervenção com urgência, tendo em vista que três manilhas já caíram dentro do córrego e as proximidades da via coloca em risco pedestres e motoristas”, disse o vereador.

Segundo Edemilson, o problema no local é o intenso fluxo de água das chuvas que passa pelo canal de drenagem pluvial da região e, para solucionar o problema, seria preciso fazer uma obra de contenção, aterrar o trecho que cedeu e restaurar a mata ciliar.

“A intervenção neste local objetiva melhorar a mobilidade nesse trecho e as tubulações de captação têm que ser ampliadas, tendo em vista que o canal não é suficiente para dar vazão às águas. O local precisa ser sinalizado e se não forem tomadas as providências a rua Teófilo Leite pode afundar por completo”, ressaltou.

*Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.