Willhes-contêineres-soterrados1

Salto, 28 de abril de 2016

O presidente da Câmara de Salto, vereador Willhes Gomes da Silva, conferiu no início da tarde desta quinta-feira, dia 28, o início das obras de instalação dos 16 contêineres soterrados que serão colocados em todo o Calçadão da avenida Dom Pedro II, entre as ruas Tiradentes e Marechal Deodoro. Willhes verificou o trabalho da equipe da empresa CSO Ambiental – responsável pela PPP (Parceria Público-Privada) dos resíduos sólidos de Salto – na esquina da rua Tiradentes com a avenida Dom Pedro II, onde está sendo instalado o primeiro par.

As obras da segunda unidade, que ficará na esquina da rua 24 de Outubro com a avenida Dom Pedro II, também foram iniciadas hoje, com retirada do piso, abertura do buraco e início da concretagem do espaço. Em todo o trecho do Calçadão, serão instalados oito pares de contêineres soterrados, sendo um para resíduos orgânicos e outro para materiais recicláveis em cada um dos pontos, com cada contêiner comportando três mil litros, o triplo do modelo tradicional.

Willhes-contêineres-soterrados2

“O planejamento desses contêineres soterrados em nossa cidade demonstra que a atual Administração é bastante comprometida e trata com a maior responsabilidade sua relação com o meio ambiente. Outro exemplo disso é que teremos em breve o início da construção do quarto Ecoponto de Salto, na região noroeste, entre os bairros Nova Era e Alvorada”, destacou Willhes.

O novo modelo de contêineres vai substituir todos os de plástico da região, impedindo que os resíduos sejam revirados e que a sujeira fique espalhada no local, diminuindo o número de vezes que os caminhões vão retirar os resíduos e dificultando o descarte irregular. Os contêineres subterrâneos contam com um sistema que avisa a central quando ele está quase cheio e a retirada precisa ser feita, evitando que o lixo se acumule. A previsão é de que a instalação das novas unidades termine em 30 dias.

Willhes-contêineres-soterrados3