IMG 9365-site

Salto, 12 de maio de 2016

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, o vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” esteve no local onde está ocorrendo o desmoronamento de terra em um trecho próximo à Ponte dos Pescadores, na esquina entre as ruas Estado de São Paulo e Estado do Rio Grande do Sul, no bairro São Pedro e São Paulo.

Em março, o vereador encaminhou uma Indicação ao prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, fazendo apontamentos sobre o problema e solicitando que fosse feita uma barreira de contenção nas margens do rio Tietê para evitar que o desmoronamento se propague até a parte asfaltada. “O barranco está cada vez maior e a poucos metros das ruas, o que representa um risco para os pedestres e veículos que trafegam por esta região”, enfatizou.

IMG 9370-site

De acordo com Garotinho, após conversar com o secretário municipal de Meio Ambiente, verificou que também vai ser necessário marcar uma reunião com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Osvaldo de Souza Júnior, para ver o seu posicionamento sobre o assunto e tratar quais ações devem ser tomadas.

“Seria importante aproveitar esta época de pouca chuva para agilizar as providências necessárias, acredito que vai ser preciso fazer a colocação de terra e depois grama. Mas é de fundamental necessidade iniciar o trabalho o mais breve possível, pois se chover forte pode piorar ainda mais a situação, inclusive com a queda de árvores que margeiam o local”, explicou o vereador.