Salto, 12 de maio de 2016

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou ofício ao superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, Paulo Takeyama, requisitando que sejam tomadas providências para solucionar os problemas dos moradores do bairro Nossa Senhora do Monte Serrat.

De acordo com o vereador, os moradores da rua Dos Estudantes afirmam sofrer com a baixa pressão de água, além disso o cano que leva água às residências está enferrujado e quase entupido.

“Desde 2013 inúmeras solicitações de moradores do bairro expressam preocupação e insatisfação, tendo em vista que o local apresenta baixa pressão nos encanamentos. Na última sexta feira, dia 06, estive fazendo uma visita ao local e acompanhei uma obra nesta via onde estava havendo uma intervenção na rede de esgoto do novo loteamento, onde pude observar a ferrugem ou corrosão, que entope o cano, sendo assim necessário trocar a rede”, esclareceu Edemilson.

Segundo foi apontado no ofício, a tubulação de ferro deve ter mais de 40 anos de uso. “Além de a rede encontrar-se com canos antigos e enferrujados, nunca foram trocados e estão dificultando o fluxo de água da rua para as casas. No ano de 2015, foram substituídos os ramais em toda extensão, porém o principal não foi trocado”.

O vereador finaliza o documento pedindo o melhoramento no abastecimento de água. “O volume não é suficiente para encher as caixas d’água em algumas residências, sendo preciso trocar essa rede de distribuição, tirando os canos de ferro e colocando canos de PVC, que têm uma durabilidade maior”.

*Com foto e informações enviadas pelo vereador Edemilson Pereira dos Santos.